G1: Projeto que incentiva a biometria de crianças e adolescentes é premiado

M.-Zaoboni---Innovare-2015---001‘Criança e Adolescente Protegidos’ é do Tribunal de Justiça do Paraná.
‘É um reconhecimento de um projeto importante’, diz desembargadora.

O projeto “Criança e Adolescente Protegidos”, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), ganhou o XII Prêmio Innovare, na categoria Tribunal. O troféu foi entregue durante a cerimônia de premiação no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, na terça-feira (1º). O prêmio, criado em 2004, anuncia as melhores práticas do ano, em diversas categorias.

Idealizadora do projeto, que incentiva a biometria de crianças e adolescentes do estado, a desembargadora Lídia Maejima afirmou que dedicou a premiação a todas as mães de crianças desaparecidas no Brasil. “Ser um dos três finalistas já estava de bom tamanho. Fiquei muito feliz. É um reconhecimento muito importante de um projeto importante”, disse ao G1 nesta quarta (2).

Em andamento desde o ano passado, por meio de um decreto judiciário e governamental, o projeto orienta educadores da rede pública de ensino a falar para crianças, adolescentes e pais sobre a importância da identificação biométrica o quanto antes. “A partir de recém-nascido já pode fazer”, lembrou a desembargadora.

http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2015/12/projeto-que-incentiva-biometria-de-criancas-e-adolescentes-e-premiado.html

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s